Siteaprendermais50's website

Our website

04
Ju
6 Dicas De como Trabalhar Em Moradia
04.07.2018 07:22


Confraria, Você Ainda Vai Possuir uma


Quantas vezes você neste instante leu um texto e não entendeu nada do que estava escrito ali? Leu, releu e, mesmo então, ainda ficou com um nó na cabeça? Eu mesma já fiquei por isso muitas vezes! Pensando nisso, listamos 4 técnicas para fazer de você um mestre na análise! Depois disso, vai ficar acessível apreender até os mais complexos manuais de instrução (ok, quem sabe nem sequer em tal grau, todavia você vai arrebentar no vestibular!). Pré-clareza: toda leitura supõe que o leitor entre no texto prontamente com conhecimentos prévios a respeito ou área específica. Compreensão: agora com a pré-clareza ao entrar no texto, o leitor vai se deparar com infos recentes ou distinguir as que agora sabia. Por intermédio da pré-sabedoria o leitor “prende” a informação nova com a dele e “agarra” (compreende) a intencionalidade do texto. É hábito discursar: “Eu entendi, mas não compreendi”.


Isso significa dizer que quem leu entendeu o sentido das expressões, a explicação, mas não as justificativas ou o alcance social do texto. Interpretação: neste momento sim. A compreensão é a resposta que você dará ao texto, após compreendê-lo (sim, é necessário “conversar” com o texto para haver a compreensão concretamente).


É desenvolvida em vista disso o que se chama “fusão de horizontes”: o do texto e o do leitor. A análise supõe um novo texto. Significa abertura, o desenvolvimento e a ampliação pra novos sentidos. Sabendo disso, neste local irão 4 dicas para fazer com que você consiga atingir essas 3 etapas! Não existe mágica pra atingir a primeira etapa, a da pré-entendimento.


O único jeito é ter um prazeroso nível de leituras. Além de ler bastante, você poderá potencializar essa leitura se estiver com um dicionário por perto. Viu uma expressão esquisita, que você não conhece? Pegue um caderninho (vale a pena separar um só pra essa finalidade) e anote-a. Logo após, vá ao dicionário e marque o significado ao lado da palavra. Com o tempo o seu vocabulário irá crescer e não vai ser mais preciso permanecer recorrendo ao dicionário toda hora. Para vir ao nível da clareza, é recomendável fazer paráfrases, que é uma descrição ou uma nova exibição do texto, seguindo as ideias do autor, entretanto sem copiar fielmente as frases dele.


  • Compartilhe Sempre

  • Você se vê dinâmico e com interesse por variações e tendências da moda

  • 8-Como é a elaboração de tuas postagens? Segue qualquer tipo de “ritual”

  • Cuide da infraestrutura



Existem tipos diferentes de paráfrase, só que as mais primordiais para quem está estudando para o vestibular são 3: a paráfrase-resumo, a paráfrase-resenha e paráfrase-esquema. Paráfrase-resumo: comece sublinhando as ideias principais, selecione as palavras chave que reconhecer no texto e parta pro resumo. Atente-se ao episódio de que resumir não é copiar partes, porém sim fazer uma indicação, com tuas próprias frases, das ideias básicas do que estava escrito.


Paráfrase-resenha: esse outro tipo, além dos passos do resumo, assim como adiciona a tua participação com um comentário sobre o texto. Você tem que raciocinar sobre as qualidades e defeitos da elaboração, justificando o porquê. Paráfrase-esquema: depois de localizar as ideias ou frases básicas de um texto, esse tipo de paráfrase oferece o esqueleto do texto em temas ou em pequenas frases. Você podes utilizar setinhas, canetas coloridas para diferenciar as palavras do teu esquema… Vai do teu gosto!


Uma das maiores problemas de quem deve ler muito é a falta de concentração. Quem tem problemas para interpretar textos e fica vendo e relendo sem perceber nada podes estar sofrendo de um mal que vem crescendo na população da era digital. Antes da web, o nosso cérebro lia de forma linear, aproveitando a vantagem de fatos sensoriais (a própria distribuição do desenho da página) para relembrar de infos chave de um livro. Os especialistas explicam que essa perícia de ler longas sentenças (principalmente as sem links e distrações) é uma inteligência que você perde se você não a utilizar. Os defensores do “slow-reading” (em tradução literal, da leitura lenta) dizem que o recomendável é que você reserve de trinta a 45 minutos do teu dia afastado de distrações tecnológicas para ler.


Fazendo isso, o teu cérebro conseguirá recuperar a know-how de fazer a leitura linear. Os proveitos da leitura lenta irão bem além. Ajuda a apagar o estresse e a aprimorar a sua concentração! Após treinar bastante e ler muito, você estará pronto pra interpretar os mais diversos tipos de texto!


Yoyo conseguiu tornar-se a blogueira mais famosa de Singapura em um curto tempo de tempo. O teu modo: Os looks de Yoyo são ousados e versáteis. A toda a hora de olho nas tendências, ela se diverte com acessórios descontraídos. Várias das suas roupas saíram diretamente das passarelas da Gucci ou Chanel.

Comments


Free homepage created with Beep.com website builder
 
The responsible person for the content of this web site is solely
the webmaster of this website, approachable via this form!